5 de mar. de 2008

Fazer tudo a todos para Salvar alguns...

Joseph Smith tinha um dom muito especial, a facilidade para ensinar as doutrinas do reino de Deus. Em apenas um paragrafo ele ensinou duas coisas maravilhosas:

1- Não podemos medir esforços para salvar a alma de nossos irmãos que “só estão afastados da verdade por não saber onde encontrá-la”[D&C 123:12], temos que trabalhar visando cada alma, cada indivíduo, independente de ser aceito ou não. “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns” [I Coríntios 9:22]

2- Não existem “novos mandamentos”, temos apenas que cumprir “toda palavra que sai da boca de Deus” [ver Mateus 4:4], os profetas nos admoestam a fazer o que está nas escrituras sagradas. O plano de Deus é “o mesmo ontem, hoje e sempre” [ver Hebreus13:8].


Assim como Paulo disse que se fez tudo para todos, para que pudesse salvar alguns ‘Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns’ [I Coríntios 9:22], o mesmo devem fazer os élderes[ membros] dos últimos dias; e tendo sido enviados para pregar o Evangelho e advertir o mundo dos julgamentos que estão por vir, temos certeza de que, quando eles ensinarem conforme orientados pelo Espírito, de acordo com as revelações de Jesus Cristo, pregarão a verdade e prosperarão sem reclamar. Portanto, não temos nenhum mandamento novo a revelar, mas admoestamos os élderes e membros a viverem de acordo com toda palavra que procede da boca de Deus [ver Mateus 4:4], para que não deixem de alcançar a glória que está reservada para os fiéis.”
(Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Joseph Smith, p 349)

Um comentário:

Jonatas Vilaça disse...

Cara, parabéns! O blog ficou sim muito original, e logo de cara o conteúdo insina, inspira e prende a atenção. Legal mesmo!

Essa frase do profeta Joseph me respondeu uma pergunta antiga. Não dá pra escolher quem ajudar, vamos compartilhar o evangelho com todos, o Senhor sabe quem são os escolhidos.
Abraço!!!