7 de mar. de 2008

Eu sou ... (1) - O pão da vida

Vocês já perceberam quantas vezes no Evangelho de João é mencionada as palavras “Eu sou”, ditas por Jesus? Quando dizia isso, Jesus estava normalmente fazendo uma comparação a fim de ensinar às pessoas quem Ele é e o que Ele representa para elas.
Vou Fazer uma série de postagens mostrando as afirmações “Eu Sou” de Jesus

O Pão da Vida

“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (...) Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre” (João 6:35, 51).

“A festa da Páscoa judaica comemora a libertação de Israel da escravidão no Egito. Na ceia servida por ocasião dessa celebração, os israelitas comem pão não levedado. Quando essa celebração se aproximava, Jesus realizou o milagre de alimentar 5.000 pessoas. Muitos dos que viram o milagre passaram a segui-Lo porque Ele lhes dera comida. Então, Ele lhes ensinou a procurar a comida “que permanece para a vida eterna” (João 6:27). Em seguida, ensinou-lhes a respeito do maná, lembrando-os de que fora enviado do céu para alimentar os israelitas no deserto. Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida”, ensinando-lhes a respeito do alimento espiritual que o Pai Celestial enviou por meio Dele, assim como da promessa de vida eterna que Ele trazia.
Mais tarde, em outra celebração da Páscoa, Jesus usou o pão para representar Seu corpo como parte do sacramento.
Quando comemos o pão semanalmente durante o sacramento, estamos-nos lembrando de Jesus Cristo — de Seu sacrifício e Ressurreição e da promessa de continuamente termos alimento espiritual por meio da companhia do Espírito Santo.”
(Edwards, David, “Eu sou o caminho”, Liahona Março de 2008, p20)

Nenhum comentário: