11 de mar. de 2008

Fé em meio às tribulações = Paz e Alegria

Hoje eu li na liahona um ponto de vista muito bom sobre a ultima semana de vida de Jesus Cristo, para falar a verdade, eu nunca tinha pensado nisso, mas Elder Hales disse que nós seres humanos temos uma visão limitada e geralmente vemos a parte ruim das coisas .

Quando se fala da ultima semana de vida do Salvador, sempre falamos da Cruz, das gotas de sangue no Getsemani, das chicotadas, da coroa de espinhos e etc. Porém poucos de nós vemos que nessa última semana de vida o Salvador deixou lições valiosas para nós.
Elder Hales disse:

“Pensem que, nas últimas e mais angustiantes semanas de Sua vida, Jesus ensinou, testificou, edificou, abençoou e fortaleceu as pessoas que O cercavam. Levantou Lázaro dos mortos, ensinou coisas a respeito de Seu Pai, colocou o templo em ordem, contou várias parábolas, viu a viúva doar as duas moedas, ensinou aos discípulos as coisas referentes aos sinais de Sua Segunda Vinda, foi à casa de Simão, o leproso, instituiu o sacramento, lavou os pés dos Apóstolos e ensinou os discípulos a amar uns aos outros. Atestou Sua própria Divindade, como Filho de Deus e falou do Consolador — o Espírito Santo. Em Sua grandiosa oração intercessória, rogou ao Pai pelos Apóstolos e por todos que acreditassem nas palavras deles, para que tivessem a Sua “alegria completa em si mesmos” (João 17:13)
No momento mais difícil que enfrentou, a luz da paz e da alegria não se apagou: brilhou ainda mais! Depois da morte, Ele apareceu a Maria Madalena.Que grande alegria deve ter havido na manhã em que esta notícia se espalhou: “Ele (...) já ressuscitou”!
(Mateus 28:6) Depois, Ele apareceu às mulheres na estrada, a Cléopas e a um discípulo que iam para Emaús, aos Apóstolos e discípulos que estavam no cenáculo, a Tomé que duvidava e a outras pessoas. Mais uma vez houve alegria e júbilo pela Expiação e Ressurreição.”(Hales, Robert D., “Fé em meio às tribulações traz paz e alegria”, Liahona Mai 2003, p 15 – 18)

Que lição valiosa ele nos deu com esse exemplo, não?!?! Nossa perspectiva terrena é muito limitada, mas quando usamos os olhos da fé para ver cada situação podemos encotrar paz em meio as tribulações, o Senhor não faz nada para nosso mal, todos as coisas que acontecem tem um motivo justo para acontecer. No tempo que estamos na Terra, muitas vezes os sofrimentos e tribulações serão nossos melhores professores. O Senhor disse a Joseph Smith “Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um momento (...).”(D&C 121:7) “ (...) Se fores lançado na cova ou nas mãos de assassinos e receberes sentença de morte; se fores lançado no abismo; se vagas encapeladas conspirarem contra ti; se ventos furiosos se tornarem teus inimigos; se os céus se cobrirem de escuridão e todos os elementos se unirem para obstruir o caminho; e, acima de tudo, se as próprias mandíbulas do inferno escancararem a boca para tragar-te, sabe, meu filho, que todas essas coisas te servirão de experiência e serão para o teu bem.” (D&C 122:7)

Quando passamos a olhar as nossas experiências com os olhos da fé, passamos a confiar mais em Deus e passamos a realmente aprender com elas, se reclamarmos ou desistirmos perdemos a oportunidade de aprender e crescer. A fé muda nossa perspectiva e nos traz paz e felicidade mesmo em meio à tribulações. Podemos lembrar que Jesus acalmou a o mar com um simples comando e pode acalmar nossa alma atribulada também.

Nenhum comentário: