14 de mar. de 2008

Eu Sou ... (4) - O bom pastor

“Eu sou o bom Pastor,e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido” (João 10:14).

“As principais responsabilidades de um pastor são conduzir as ovelhas até o alimento e água e levá-las de volta ao rebanho em segurança. O pastor também protege as ovelhas de perigos como animais e ladrões. Uma vez que conhece o rebanho, ele é capaz de perceber quando uma ovelha está perdida, e ir ao seu encontro. Suas ovelhas lhe são submissas e nele confiam plenamente.

Jesus, o Bom Pastor, chama-nos quando nos desviamos do caminho, e aprendemos a atender a Sua voz. Ele nos guia às pastagens seguras da salvação e vida eterna, protegendo-nos dos perigos da morte e do pecado.”(Edwards, David, “Eu sou o caminho”, Liahona Março de 2008, p22)

Nenhum comentário: