O Senhor nos abençoou com sabedoria e com discernimento para que possamos tomar as decisões corretas, além disso podemos recorrer a Ele em oração para sabermos melhor o que fazer.
Algumas vezes teremos que fazer coisas diferentes do resto do mundo para fazermos o que é certo. O Presidente Hinckley citou parte do poema de Robert Frost: The Road Not Taken [A Estrada Não Escolhida]
Duas estradas se separavam em um
bosque, e eu —
Segui pela menos trilhada,
E isso fez toda a diferença.
“No clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, Alice chega a uma encruzilhada onde há dois caminhos diante dela, seguindo em direções opostas. Ela se defronta, então, com o Gato Risonho, a quem pergunta: “Que caminho devo tomar?”
O gato responde: “Isso depende do lugar aonde quer chegar. Se não sabe para onde quer ir, então pouco importa o caminho que irá tomar”.1
Ao contrário de Alice, todos sabemos para onde queremos ir. Realmente importa aonde você quer ir, porque o caminho que tomar nesta vida o levará para a senda que trilhará a seguir. O Pai Celestial deu a cada um de nós o poder para pensar, raciocinar e decidir. Cada um de nós tem a responsabilidade de escolher. Talvez se pergunte: As decisões são realmente importantes?”
Digo-lhe que as decisões determinam o destino. Você não pode tomar decisões eternas sem conseqüências eternas. Darei a você uma fórmula simples com a qual poderá medir as escolhas com que se defrontar. É fácil lembrá-la: “Você não estará certo se fizer o que é errado; você não estará errado se fizer o que é certo”.
É preciso ter coragem para pensar o que é certo, escolher o que é certo e fazer o que é certo.” (Monson, Tomas S., Encruzilhadas, O Amigo Abril 2004 p 2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário