17 de out. de 2008

Vocês acreditam que a graça de Cristo é necessária para nossa salvação?

Com certeza. Sem a graça de Jesus Cristo, ninguém poderia ser salvo ou receber as bênçãos eternas (ver Romanos 3:23–24). Por meio da Sua graça, todos ressuscitarão e todos os que acreditarem Nele e O seguirem terão vida eterna (ver João 3:15). Além disso, por meio de Sua graça, o relacionamento sagrado que temos com nosso cônjuge e nossa família pode continuar pela eternidade (ver Mateus 16:19; I Coríntios 11:11; D&C 132:19). Essas bênçãos eternas são presentes Dele para nós; não há nada que possamos fazer por nós mesmos para merecê-las ou obtê-las. Todavia, as escrituras tornam claro que recebemos todas as bênçãos de Sua graça por meio da fé e da obediência aos Seus ensinamentos. O Apóstolo Paulo ensinou que não podemos salvar a nós mesmo; precisamos da graça do Senhor: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:8–10).
Tiago explica: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (...) Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé” (Tiago 2:17, 24). Dessa maneira, o Salvador pôde dizer ao jovem rico — que tinha sido obediente e desejava a vida eterna — que havia ainda mais a ser feito (ver Mateus 19:16–22;Lucas 18:18–23). Os santos dos últimos dias acreditam que a graça de Cristo é concedida na plenitude àqueles que crêem em Cristo e praticam as obras que Ele ensinou. “Sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer (2 Néfi 25:23; grifo do autor).

Apesar de nossas boas obras não poderem nos limpar do pecado, elas demonstram a sinceridade de nossa fé em Jesus Cristo e nossa fidelidade ao caminho que Ele trilhou.

(Liahona Março de 2008 - Cremos pp 55-56)

Nenhum comentário: