16 de out. de 2008

Joseph Smith e Jesus Cristo

Uma das grandes dúvidas que as pessoas tem sobre nossa religião é se acreditamos que Joseph Smith é tão importante quanto Jesus Cristo para a salvação da humanidade, achei na Liahona de março de 2008 a resposta a essa pergunta.

Vocês acreditam que Joseph Smith é de alguma forma tão importante quanto Jesus Cristo para a salvação das pessoas?

Não. Joseph Smith foi um profeta importante para a história da humanidade. A obra que ele realizou sob orientação divina trouxe à Terra as bênçãos e o conhecimento concedidos aos profetas de Deus e a Seus seguidores nos tempos do Velho e do Novo Testamentos, e que haviam sido perdidos.

Joseph Smith foi, assim como os profetas antigos, um servo do Senhor Jesus Cristo que ensinou que a salvação e todas as bênçãos da eternidade poderiam vir somente por intermédio do nosso Salvador: “Os princípios fundamentais de nossa religião consistem no testemunho dos apóstolos e profetas de que Jesus Cristo morreu, foi sepultado, ressuscitou no terceiro dia e subiu aos céus; e todas as outras coisas que pertencem a nossa religião são meros complementos dessa verdade”.

Em outra ocasião, o Profeta ensinou: “Quando refletimos na santidade e perfeição de nosso grande Mestre, que abriu o caminho pelo qual podemos achegar-nos a Ele, sim, sacrificando-Se a Si mesmo, nosso coração se comove profundamente com Sua condescendência”

Elder Eyring também falou sobre isso o sentimento pelo profeta e sinceramente eu amo suas palavras... Ele deu um discurso chamado Testemunho duradouro da missão do profeta Joseph Smith na conferencia de outubro de 2003. Quem tiver a possibilidade de ler o discurso recomendo que faça. Clique aqui para ser direcionado para essa liahona.

O Profeta Joseph é para mim um exemplo e um professor de perseverança na fé. Não adoro o profeta, mas agradeço a ele e o amo como o profeta da Restauração chamado pelo Senhor. Ele ajudou-me a orar com a intenção de obedecer. Sou mais capaz de banquetear-me na palavra e no amor de Deus.”

O profeta Joseph Smith tem me ensinado a como seguir o Senhor Jesus Cristo, seu exemplo me mostra como ser um bom servo, e um bom filho de Deus. Graças ao exemplo de Joseph eu aprendi que Deus responde nossas orações sinceras, que Jesus Cristo vive e que Ele pagou pelos nossos pecados e ressuscitou para que possamos ressuscitar também.

Sinto-me inspirado por esse exemplo, sinto que Deus está próximo de mim. Ao orar, oro acreditando que Deus está ouvindo e aguardo suas respostas, que sempre chegam e modificam minha vida.

Jesus Cristo é o meu Salvador, é minha fonte de esperança é fé, nada substitui isso. Joseph Smith foi somente a ferramenta que Deus usou para que eu conhecesse melhor esse meu SALVADOR.

Nenhum comentário: