7 de out. de 2008

O que fazer em momentos de dificuldade?


A conferencia geral desse fim de semana foi muito edificante, tive a oportunidade de assistir as 5 reuniões e aprendi muito em cada uma delas. Trouxe páginas e páginas de anotações pessoais e introspecções do Espírito.
Um dos discursos que mais me chamou a atenção foi o do Elder Joseph B. Wirthlin sobre momentos de dificuldade. Elder Wirthlin assim como o presidente Hinckley a cada conferencia e a cada ano de vida estavam melhores. Apesar do corpo fraco pela idade o espirito desses homens estão incrivelmente forte.
Sentado em sua cadeira Elder Wirthlin deu o que pra mim foi um dos seus melhores discursos.
Vou citar algumas das coisas que anotei.

Coisas para fazer em momentos de dificuldade.

- Aprender a rir (ele disse que em momentos ruins ao invés de ficar nervoso ele ri, ele e sua família riem de tudo e isso mantém uma alegria e harmonia em seu lar e em suas vidas. Ele disse "quem ri vive por mais tempo")
- Procurar o plano eterno (Ele pede para procurarmos nas escrituras o conhecimento do plano eterno, pois com esse conhecimento, saberemos que nunca estamos sozinhos e que tudo tem um propósito amoroso)
-Entender o princípio da compensação (acredito eu que está intimamente ligado com o ponto anterior. Precisamos entender que tudo que o Senhor tira dos justos é compensado com bençãos no devido tempo Dele que conhece todas as coisas, o Senhor não faz nada por maldade e sim, para o nosso bem, nos dá oportunidades de aprender e crescer... depois nos recompensa)

Resumindo ele disse "Ponham sua confiança em Deus, faça o seu melhor e deixe o resto com o Ele". Ele nunca nos abandona...

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vai, irmao?
Realmente a Conferencia foi muito edificante,os novos setenta ( inclusive 2 brasileiros) foram de uma espiritualidade magnifica.
Obrigada pelo seu maravilhoso blog e por compartilhar suas experiencias em "saber ouvir" e , entender as mensagens, valeu!
Boa semana pra voce e sua familia.
Cecilia, ceves2001@yahoo.com.br