23 de out. de 2008

Agarrar-se ao Salvador


Elder Nelson contou uma historia pessoal para explicar um principio do evangelho de forma muito inspirada. Ele falou sobre o nosso exemplo pessoal motivar as pessoas a fazer o certo.

Ele explicou que muitas vezes na vida não podemos simplesmente agarrar e forçar as pessoas que amamos a tomar as decisões que queremos, mesmo sabendo que é o melhor pra elas. Devemos sim refletir e tomar as decisões sabias para que nossas vidas sejam um exemplo de felicidade e retidão.

A luz geralmente chama a atenção e se nossas vidas forem iluminadas pela pureza e pela virtude daqueles que guardam os mandamentos de Deus nossos amigos e entes queridos sentirão-se atraidos ao nos ver nessa situação acabarão seguindo nosso exemplo e se mantendo seguros e puros também.

Nossas decisões são muito importantes, podem mudar as nossas vidas e as vidas das pessoas que amamos...

Segue o relato do Elder Nelson

"Há alguns anos, quando várias de nossas filhas ainda eram adolescentes, a irmã Nelson e eu viajamos de férias com a família, bem longe de telefones e namorados. Planejamos uma viagem em um bote inflável pelo Rio Colorado, atravessando o Grand Canyon. Ao começarmos o passeio, não tínhamos idéia de como ele poderia ser perigoso.

O primeiro dia foi lindo. Mas no segundo, quando nos aproximamos das corredeiras do Horn Creek e vimos a descida extremamente íngreme à frente, fiquei apavorado. Navegando em um bote de borracha, nossa preciosa família estava se aproximando de uma cascata. Coloquei, instintivamente, um braço em volta de minha mulher e o outro abraçando minha filha mais nova. Para protegê-las, tentei apertá-las contra mim. Mas, ao chegarmos ao precipício, o barco dobrou-se e atirou-me ao ar, como se fosse um enorme estilingue. Caí nas corredeiras agitadas do rio. Foi bem difícil voltar à tona. Cada vez que eu tentava tomar ar, batia com a cabeça na parte de baixo do bote. Minha família não conseguia me ver, mas eu podia ouvi-los gritando: "Pai! Onde está o papai?"

Finalmente achei a lateral do bote e voltei à superfície. A família puxou meu corpo semi afogado para fora da água. Ficamos gratos por estarmos em segurança juntos.

Os dias que se seguiram foram agradáveis e deliciosos. Chegou então o último, quando deveríamos atravessar uma cachoeira denominada Lava Falls, conhecida como o declive mais perigoso da viagem. Quando percebi o que vinha pela frente, imediatamente pedi que puxassem o bote para a margem, para realizarmos uma reunião de emergência do conselho de família. Sabia que se quiséssemos sobreviver àquela experiência, precisaríamos planejar tudo cuidadosamente. Argumentei com a família: "Aconteça o que acontecer, o bote de borracha ficará flutuando. Se nos segurarmos com toda a força às cordas amarradas no bote, conseguiremos. Mesmo que ele vire, ficaremos bem se nos segurarmos firmemente às cordas".

Voltei-me para minha filhinha de sete anos e disse-lhe: "Todos os outros vão agarrar-se firmemente a uma corda. Mas você terá que abraçar o papai. Sente-se atrás de mim e coloque seus braços ao meu redor e segure-se bem apertado, enquanto me agarro à corda".

E assim fizemos. Atravessamos aquelas corredeiras íngremes e agitadas — agarrando-nos à vida — e todos conseguimos fazê-lo em segurança

A LIÇÃO

Irmãos e irmãs, quase perdi a vida aprendendo uma lição que agora lhes transmito. Ao passarmos pela vida, quando estamos em águas agitadas, o impulso instintivo de um pai de agarrar-se firmemente à mulher ou aos filhos pode não ser a melhor maneira de alcançar seu objetivo. Em vez disso, se ele se agarrar ternamente ao Salvador e à barra de ferro do evangelho, sua família desejará agarrar-se a ele e ao Salvador."

(Russell M. Nelson – Ponha em ordem a sua casa – GC out 2001)

Nenhum comentário: