29 de fev. de 2008

A vida tem um propósito!!!

Muitos se perguntam: “De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde iremos?” Nosso Pai Eterno não nos enviou à Terra numa jornada sem sentido ou propósito. Ele providenciou um plano para seguirmos. Ele é o autor desse plano, o qual foi criado para o progresso do homem e sua salvação e exaltação. Citando o guia missionário Pregar Meu Evangelho:
“Deus é o Pai de nosso espírito. Somos literalmente Seus filhos, e Ele nos ama. Vivemos como filhos espirituais de nosso Pai Celestial antes de nascermos nesta Terra. Não éramos, contudo, iguais a nosso Pai Celestial, nem poderíamos nos tornar como Ele é e desfrutar todas as bênçãos que Ele tem, sem a experiência de vivermos na mortalidade com um corpo físico.

O verdadeiro propósito de Deus — a Sua obra e Sua glória — é permitir que cada um de nós desfrute todas as Suas bênçãos. Ele providenciou um plano perfeito para cumprir o Seu propósito. Compreendemos e aceitamos esse plano antes de virmos para a Terra” (2004, p. 48).

Há dois propósitos para a vida na mortalidade. O primeiro é que podemos ganhar experiências que, de outra maneira, jamais poderíamos obter. O segundo é obter um tabernáculo de carne e ossos. Os dois propósitos são vitais para a existência do homem. Estamos agora sendo testados e provados para ver se faremos todas as coisas que o Senhor ordenou que fizéssemos. Esses mandamentos são os princípios e ordenanças do evangelho, e eles constituem o evangelho de Jesus Cristo. Todo princípio e ordenança tem seu peso no grande propósito de nosso teste, que é preparar- nos para voltar a viver com nosso Pai Celestial e nos tornarmos semelhantes a Ele. (...)

Tudo isso nos foi possibilitado por Jesus Cristo. Ele é o ponto central do plano eterno do Pai — o Salvador que foi preparado para resgatar a humanidade. (...)

A vida na Terra tem duração limitada. Chegará para todos o momento em que o espírito e o corpo serão separados na morte. Mas devido à Ressurreição de Jesus Cristo, todos seremos ressuscitados, independentemente de termos feito o bem ou o mal nesta vida. (...)Mas a glória que alcançaremos na vida futura dependerá de nosso desempenho nesta vida. Somente pela dádiva da Expiação e de nossa obediência ao evangelho poderemos voltar a viver com Deus novamente.

(Perry, L.Tom, O Plano de Salvação, Liahona Novembro 2006, p 69-72)

Nenhum comentário: