27 de fev. de 2008

Conhecendo as Escrituras

Joseph Smith era um homem que amava as escrituras. Ele as estudava diligentemente, encontrando nelas consolo, conhecimento e inspiração durante toda a vida. Em seus ensinamentos, ele citava diretamente das escrituras, referia-se a elas, parafraseava-as e usava-as como base para seus sermões. “Conheço as escrituras e as compreendo”, declarou ele.

Gostaria de compartilhar uma breve explicação que ele fez sobre a parábola do grão de mostarda que está em Mateus 13, acredito que explicações assim tem tudo a ver com o propósito do blog.

‘O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; o qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos’ [Mateus 13:31–32].

Tomemos o Livro de Mórmon, que um homem pegou e escondeu em seu campo, protegendo-o com sua fé, para que surgisse nos últimos dias, ou no devido momento; vejamos seu aparecimento, saindo do solo, sendo realmente considerado como a menor das sementes, e vejamos como ele cresce, sim, erguendo-se com grossos ramos e majestade divina, até que, tal como a semente da mostarda, venha a tornar-se a maior de todas as plantas. Ele é verdadeiro e brotou e surgiu do chão, e a justiça começa a olhar desde o céu [ver Salmos 85:11; Moisés 7:62] e Deus está enviando Seus poderes, dons e anjos para aninharem-se em seus ramos.

(Ensinamento dos Profetas da Igreja – Joseph Smith, p 316)

Nenhum comentário: