29 de fev. de 2008

A vida tem um propósito!!!

Muitos se perguntam: “De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde iremos?” Nosso Pai Eterno não nos enviou à Terra numa jornada sem sentido ou propósito. Ele providenciou um plano para seguirmos. Ele é o autor desse plano, o qual foi criado para o progresso do homem e sua salvação e exaltação. Citando o guia missionário Pregar Meu Evangelho:
“Deus é o Pai de nosso espírito. Somos literalmente Seus filhos, e Ele nos ama. Vivemos como filhos espirituais de nosso Pai Celestial antes de nascermos nesta Terra. Não éramos, contudo, iguais a nosso Pai Celestial, nem poderíamos nos tornar como Ele é e desfrutar todas as bênçãos que Ele tem, sem a experiência de vivermos na mortalidade com um corpo físico.

O verdadeiro propósito de Deus — a Sua obra e Sua glória — é permitir que cada um de nós desfrute todas as Suas bênçãos. Ele providenciou um plano perfeito para cumprir o Seu propósito. Compreendemos e aceitamos esse plano antes de virmos para a Terra” (2004, p. 48).

Há dois propósitos para a vida na mortalidade. O primeiro é que podemos ganhar experiências que, de outra maneira, jamais poderíamos obter. O segundo é obter um tabernáculo de carne e ossos. Os dois propósitos são vitais para a existência do homem. Estamos agora sendo testados e provados para ver se faremos todas as coisas que o Senhor ordenou que fizéssemos. Esses mandamentos são os princípios e ordenanças do evangelho, e eles constituem o evangelho de Jesus Cristo. Todo princípio e ordenança tem seu peso no grande propósito de nosso teste, que é preparar- nos para voltar a viver com nosso Pai Celestial e nos tornarmos semelhantes a Ele. (...)

Tudo isso nos foi possibilitado por Jesus Cristo. Ele é o ponto central do plano eterno do Pai — o Salvador que foi preparado para resgatar a humanidade. (...)

A vida na Terra tem duração limitada. Chegará para todos o momento em que o espírito e o corpo serão separados na morte. Mas devido à Ressurreição de Jesus Cristo, todos seremos ressuscitados, independentemente de termos feito o bem ou o mal nesta vida. (...)Mas a glória que alcançaremos na vida futura dependerá de nosso desempenho nesta vida. Somente pela dádiva da Expiação e de nossa obediência ao evangelho poderemos voltar a viver com Deus novamente.

(Perry, L.Tom, O Plano de Salvação, Liahona Novembro 2006, p 69-72)

28 de fev. de 2008

O Senhor está sempre pronto!!!

Presidente Hinckley ficou marcado pelo seu otimismo, até o fim de sua vida ele testificou ao mundo sobre as bençãos de Deus à humanidade. Segue o trecho de seu discurso testificando do Salvador Jesus Cristo.

Com testemunhos assim, consigo entender como ele consegue ser tão otimista. Meu desejo ao compartilhar essa citação, é que possamos conhecer melhor nosso Senhor Jesus Cristo para assim confiar Nele como nosso Redentor e Salvador. Assim poderemos ser otimistas e confiantes como o Presidente Hinckley.

Busquemos nas orações e nas santas escrituras não só saber de Cristo, mas conhece-Lo. Assim vamos poder reconhece-lo quando ele voltar.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17 : 3)

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.” (João 10:14)

“Não conhecemos tudo o que está adiante de nós. Vivemos em um mundo de incertezas. Para alguns, haverá grandes realizações. Para outros, decepções. Para alguns, muito regozijo e contentamento, boa saúde e uma vida agradável. Para outros, talvez doenças e certa medida de tristeza. Não sabemos. No entanto, a despeito do que nos guarda o futuro, temos uma certeza: assim como a Estrela Polar que surge a cada dia, lá Se encontra o Redentor do mundo, o Filho de Deus, seguro e firme como a âncora de nossa vida imortal. Ele é a rocha de nossa salvação, nossa força, nosso consolo, o verdadeiro centro de nossa fé.

Seja nas trevas ou na luz, nós O buscamos, e Ele está sempre pronto para nos encorajar e sorrir para nós.”

(Hinckey, Gordon B. ; Testificamos de Jesus Cristo, Liahona Março 2008)

Escolher as vozes que escutaremos

A voz do Espírito está sempre presente, mas é serena. O adversário tenta silenciar essa voz com inúmeras vozes altas, persistentes, persuasivas e atraentes:

• Vozes negativas que relembram as injustiças que as pessoas acham que sofreram.

• Vozes queixosas que detestam os desafios e o trabalho.

• Vozes sedutoras que incitam à sensualidade.

• Vozes lisonjeiras que nos acalentam com segurança carnal.

• Vozes intelectuais que professam sofisticação e superioridade.

• Vozes orgulhosas que confiam no braço de carne.

• Vozes aduladoras que nos incham de orgulho.

• Vozes céticas que destroem a esperança.

• Vozes hedonistas que nos impelem à busca de prazeres.

• Vozes de comerciais que nos tentam a despender “dinheiro naquilo que não tem valor”

• Vozes delirantes que instigam o desejo de “sensações fortes”.

Como vamos conseguir escolher as vozes que escutaremos e nas quais acreditaremos?

Primeiro, devemos exercer com sabedoria o arbítrio moral.
Segundo,
precisamos ter um propósito.
Terceiro,
devemos fortalecer nosso testemunho.
Quarto,
devemos estudar as escrituras, que são “a voz do Senhor e o poder de Deus para a salvação”

(James E. Faust, A vóz do Espírito,Liahona jun 2006 pp 1-6)

27 de fev. de 2008

Ele deseja que tenhamos êxito !!!

Enquanto eu preparava meu discurso de domingo passado encontrei uma citação muito especial do Elder Uchtdorf sobre o amor de Deus e Seu desejo de que alcancemos êxito em nossas realizações. Utilizei no meu discurso e vou compartilhar aqui.

“Queridos irmãos e irmãs, haverá dias e noites em que vocês se sentirão oprimidos, cabisbaixos e com o coração pesado. Nesses momentos, por favor, recordem que Jesus Cristo, o Redentor, é o Cabeça desta Igreja. Este é o Seu evangelho. Ele deseja que tenhamos êxito. Ele deu Sua vida para isso. Ele é o Filho do Deus vivo.


Ele prometeu: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). “Porque as montanhas desaparecerão e os outeiros serão removidos, mas a minha benignidade não se desviará de ti” (3 Néfi 22:10). “Compadecer-me-ei de ti, diz o Senhor teu Redentor” (3 Néfi 22:8).”


(UCHTDORF ,Dieter F.; Não Temos Razão para Regozijar-nos?, Liahona nov. 2007, p 18)

Conhecendo as Escrituras

Joseph Smith era um homem que amava as escrituras. Ele as estudava diligentemente, encontrando nelas consolo, conhecimento e inspiração durante toda a vida. Em seus ensinamentos, ele citava diretamente das escrituras, referia-se a elas, parafraseava-as e usava-as como base para seus sermões. “Conheço as escrituras e as compreendo”, declarou ele.

Gostaria de compartilhar uma breve explicação que ele fez sobre a parábola do grão de mostarda que está em Mateus 13, acredito que explicações assim tem tudo a ver com o propósito do blog.

‘O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; o qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos’ [Mateus 13:31–32].

Tomemos o Livro de Mórmon, que um homem pegou e escondeu em seu campo, protegendo-o com sua fé, para que surgisse nos últimos dias, ou no devido momento; vejamos seu aparecimento, saindo do solo, sendo realmente considerado como a menor das sementes, e vejamos como ele cresce, sim, erguendo-se com grossos ramos e majestade divina, até que, tal como a semente da mostarda, venha a tornar-se a maior de todas as plantas. Ele é verdadeiro e brotou e surgiu do chão, e a justiça começa a olhar desde o céu [ver Salmos 85:11; Moisés 7:62] e Deus está enviando Seus poderes, dons e anjos para aninharem-se em seus ramos.

(Ensinamento dos Profetas da Igreja – Joseph Smith, p 316)

26 de fev. de 2008

Inicio

Tenho pensado muito em criar um blog e postar ensinamentos dos profetas da igreja e das escrituras sagradas e em dezembro de 2007 Elder Balard me motivou ainda mais a fazê-lo.

Durante um discurso para os alunos formandos da Universidade Brigham Young Hawaii ele motivou os jovens a utilizarem o que ele definiu como “Nova Mídia” ou seja a internet.

Ele disse que “Há muitas conversas acontecendo sobre a Igreja para os representantes da Igreja responder a cada uma individualmente, e que dirigentes da Igreja não podem, satisfazer todas as perguntas e responder a todas as imprecisões existentes.”

Ele disse também que os estudantes (os jovens) devem considerar partilhar as suas opiniões sobre blogs, respondendo às postagens online e utilizando as "novas medias" de outras formas. (Newsroom, 15/12/2007)

Tendo em vista esse conselho de um apóstolo do Senhor, inicio esse blog e espero que seja uma boa fonte de consulta para quem está procurando informações sobre os ensinamentos e doutrinas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.