3 de nov. de 2008

Idéias para o estudo das escrituras


Estava lendo o Treinamento Mundial de Liderança de junho de 2004 e peguei uma dica muito boa sobre como estudar as escrituras. Já tinha escutado ideia semelhante, mas nunca dei muita atenção.
A idéia de ESTUDAR as escrituras fica bem mais clara quando fazemos da forma descrita por Elder Ballard nesse treinamento. Acredito fielmente que ler as escrituras nos ajuda mas estudar as escrituras nos fortalece e faz toda a diferença.
Estudar envolve pesquisa, leitura, meditação, oração, ponderação etc... Todos esses elementos combinados possibilita a oportunidade de nos banquetear com as escrituras...

"Direi como eu faço [para estudar as escrituras]. Não estou sugerindo que essa seja a única maneira de se fazer isso. Mas descobri que quando leio as escrituras tendo em mente um assunto que desejo esclarecer, concentro-me melhor do que se simplesmente as ler. Por exemplo: Se estou preocupado com o perdão, ou o arrependimento, ou a Expiação, ou qualquer outra questão doutrinária, posso procurar no guia para estudo das escrituras, consultar outros recursos, procurar referências remissivas sobre um assunto, e então consigo ter algum esclarecimento sobre aquele assunto, porque o estudei de modo diferente. "

(TML junho 2004 - Abençoar, inspirar e elevar, pp 6-7)

Nenhum comentário: