10 de nov. de 2008

A época de milagres não acabou

"Deus lida com os homens de acordo com a sua fé. O Salvador operou grandes milagres pela sua própria fé, mas a maioria deles aconteceu quando a fé aflorava no coração das pessoas. Em outros lugares, ele não realizou tantos grandes milagres “por causa de sua descrença”. A fé é um dom de Deus, e aqueles que o servem da melhor forma têm a maior parte. Fé é o solo de onde nascem os milagres. “Todas as coisas são possíveis àquele que acredita.” (Orson F. Whitney, Saturday Night Thoughts [Salt Lake City: Deseret News, 1921, p. 283]).

Nós precisamos acender uma fé poderosa. Nós precisamos manifestar uma fé vivente.
(eis a seguir um princípio muito importante sobre a fé)
Nós precisamos aceitar as coisas que pedimos a Deus como se já estivessem sido realizadas. Se uma pessoa pede a seu pai por pão, será que ele lhe dará uma pedra? Se nós, como mortais, somos capazes de dar bons presentes àqueles que pedem, quão maior é o amor que comove a Deus para realizar sua divina promessa!Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” (Marcos 11:24)
Esta é a vontade de Deus. Permita que lhe seja manifestada. Pois os milagres não deixaram de existir, nem devem deixar de existir. Quando eles terminam, é porque nós racionalizamos e nos colocamos fora do alcance ou deixamos de acreditar naquele Ser maravilhoso que chamamos de Pai Celestial.

Em Morôni 7 :27-29, 37 diz

27 Portanto, meus amados irmãos, cessaram os milagres porque Cristo subiu aos céus e sentou-se à mão direita de Deus para reclamar do Pai os direitos de misericórdia que tem sobre os filhos dos homens?
29 E por ter ele feito isto, meus amados irmãos, cessaram os milagres? Eis que vos digo que não; tampouco os anjos cessaram de ministrar entre os filhos dos homens.
37 ... porque é pela fé que os milagres são realizados; e é pela fé que os anjos aparecem e ministram entre os homens; portanto, ai dos filhos dos homens se estas coisas tiverem cessado, porque é por causa da descrença; e tudo é vão.

Nenhum comentário: