28 de abr. de 2008

O Salvador edifica


Ao ler essa citação do discurso “A Expiação e fé” feito pelo Elder Oaks e publicado na liahona de abril de 2008 (pg.11) fiquei ponderando sobre o que eu tenho feito do meu tempo. Lembrei do apelo de meu bispo para que desliguemos a televisão e aproveitemos o tempo com a familia.

Outro dia teve um feriado na cidade onde eu trabalho e pela primeira vez eu estava em casa no horario que passava um programa que todos falavam ser muito legal. Sempre fiquei curioso pois todos falavam muito bem dele. Ao começar a assistir percebi que o legal para as pessoas não era muito legal pra mim, muito pelo contrario, fiquei espantado com o nivel das piadas e com o duplo sentido das frazes do programa. Não consegui assistir nem um bloco dele e fiquei conversando com minha esposa.

Precisamos avaliar o que assistimos, o que ouvimos e o que vemos. Muitas vezes justificamos musicas por não entendermos as letras mas no fundo sabemos que ela não é boa. Outras vezes justificamos o que assistimos dizendo que foi só uma pequena parte de um bom programa...

Essa citação me fez pensar muito sobre o valor do meu tempo. A forma como eu uso ele pode edificar ou atrapalhar a obra de Deus.

“O Presidente Brigham Young (1801–1877) deu-nos alguns conselhos práticos sobre como reconhecer Aquele que seguimos. “A diferença entre Deus e o Diabo”, disse ele, “é que Deus cria e organiza, ao passo que todo o propósito do Diabo é destruir”. Nesse contraste temos um importante exemplo da realidade da “oposição em todas as coisas” (2 Néfi 2:11).

Lembrem-se: Nosso Salvador, Jesus Cristo, sempre nos edifica e nunca nos derruba. Devemos aplicar o poder desse exemplo no uso que fazemos de nosso tempo, incluindo nossa recreação e nossas diversões. Pensem nos temas dos livros, revistas, filmes, programas de televisão e músicas que tornamos populares por meio de nosso patrocínio. Os propósitos e ações descritos nos entretenimentos que escolhemos edificam ou destroem os filhos de Deus?

Durante minha vida tenho visto uma forte tendência a substituir o que edifica e dignifica os filhos de Deus por descrições e representações deprimentes, degradantes e destrutivas. A idéia vigorosa desse exemplo é que qualquer coisa que edifique as pessoas serve à causa do Mestre, e o que quer que derrube as pessoas serve à causa do adversário. Todos os dias, com o nosso patrocínio e com nossos pensamentos e desejos, apoiamos uma causa ou outra. Isso deve lembrar-nos de nossa responsabilidade e motivar-nos a agir de maneira a contentar Aquele cujo sofrimento nos oferece a esperança e cujo exemplo deveria dar-nos orientação.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, encontrei o seu blog, nas minhas buscas por mensagens inspiradoras,tambem sou SUD e espero que vc continue a postar mensagens tao especias, gosto quando voce conta algo sobre a sua vida e os efeitos de boas escolhas, parabens.
N entendo como e porque vc n recebe comentarios,bons ou maus, se fosse um site "de como ganhar dinheiro facil" ai sim os comentarios seriam milhares.
Por favor continue,ok?
Meu nome e Cecilia, meu email ceves2001@yahoo.com.br
Obrigada e muita paz na sua vida.