Quando eu li essa historia do Presidente Kimball fiquei pensando em nossos jovens, hoje, eles são verdadeiros guerreiros, vivem batalhando pela retidão contra conversas impróprias, pornografia, modas, etc...
Penso em quão especiais são eles, mesmo as vezes parecendo preguiçosos ou ingratos, na verdade são filhos especiais de Deus que estão aprendendo a ser grandes homens e mulheres através de nosso exemplo.
Amo a juventude e acredito em seu potencial divino.
O Presidente Spencer W. Kimball contou a seguinte história:
“Alguns anos atrás, visitamos um país onde se ensinavam ideologias estranhas e se difundiam diariamente doutrinas perniciosas nas escolas e na imprensa manipulada. Todos os dias, as crianças ouviam as doutrinas, filosofias e ideais que seus professores transmitiam.
Alguém disse que ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’.
Eu tinha plena consciência disso; assim, perguntei sobre as crianças: ‘Elas conseguem manter a fé? Não acabam sucumbindo ante a constante pressão dos professores? Como vocês podem ter certeza de que elas não perderão a fé em Deus?’
A resposta foi algo como: ‘Todas as noites, tentamos reparar os danos. Ensinamos a nossos filhos a retidão para que as falsas filosofias não criem raízes. Eles estão crescendo firmes na fé e na justiça, a despeito das quase irresistíveis pressões externas’. Até mesmo as represas com rachaduras podem ser reformadas e salvas, e sacos de areia podem deter a inundação. E o ensino contínuo e reiterado da verdade, as orações constantes, a pregação do evangelho, as demonstrações de amor e o interesse demonstrado pelos pais podem salvar os filhos e mantê-los no caminho certo.” (Faith Precedes the Miracle [1972], pp. 113–114) Citado em Ensino, não há maior chamado, p6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário