1 de out. de 2009

A Verdade Restaurada


"A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja restaurada, que teve início com a aparição do Pai e do Filho ao Profeta Joseph Smith. Naquela grandiosa Primeira Visão, como a chamamos hoje, duas grandes idéias transcendentais foram reveladas e têm guiado a Igreja desde aquela época.

A primeira — que Ele é o Pai. De todos os títulos que Deus poderia dar a Si mesmo, escolheu aquele que mais O aproxima de todos nós. Ele é nosso Pai. Aceitamos isso — que somos filhos de Deus. E com o Filho ali, a ocasião tornou-se uma apresentação de família. Assim, apareceram o Pai e o Filho.
Numa revelação feita logo depois, o Senhor disse: “Portanto eu, o Senhor, conhecendo as calamidades que adviriam aos habitantes da Terra, chamei meu servo Joseph Smith Júnior e falei-lhe do céu e dei-lhe mandamentos”(D&C 1:17)."


(Boyd K. Packer, A Proclamação sobre a Família, TML Fev 2008, p 4)

Resumindo, Deus é nosso pai e quer que a gente o conheça por esse título, ele quer que sejamos filhos Dele e confiemos Nele como um filho confia em seu pai. Por ser um Pai bondoso ele chama seus representantes para nos guiar. Por conhecer as dificuldades do mundo Ele tem nos orienta e nos dá seus mandamentos através de seus servos chamados.

Nenhum comentário: