30 de set. de 2008

Depois de tudo que pudermos fazer...


Gosto muito de ver como existem princípios especiais até na história de Joseph Smith, ontem enquanto eu lia o relato de Joseph sobre o Livro de Mormon fiquei pensando na instrução e promessa do anjo pra ele quando lhe foi entregue as placas.

“Finalmente chegou a época de receber as placas, o Urim e Tumim e o peitoral. No dia vinte e dois de setembro de mil oitocentos e vinte e sete, tendo ido, como de costume, ao fim de mais um ano, ao local onde estavam depositados, o mesmo mensageiro celestial entregou-os a mim, com a advertência de que eu seria responsável por eles; que se eu os deixasse extraviar por algum descuido ou negligência, seria cortado; mas que se eu empregasse todos os esforços para preservá-los até que ele, o mensageiro, os reclamasse, eles seriam protegidos.”(Testemunho de Joseph Smith, Livro de Mormon)

Acredito que essa experiência foi uma peque na experiencia para ensinar Joseph e todos os filhos de Deus a importância e responsabilidade que temos em nossas mãos.

Deus nos deu a vida e o tempo para que pudéssemos nos aperfeiçoar. Acredito que ele deu a mesma instrução que o anjo deu pra Joseph pra gente antes de vir pra terra. Consigo visualizar Ele falando pra cada filho antes de sua jornada na Terra. “Filho vou te dar um corpo e um tempo para você crescer e aprender, faça bom uso deles, você será responsável por esse tempo e por esse corpo. Não deixe esse corpo ser destruído nem seu tempo desperdiçado, 'mas empregue todo o esforço para preservá-los', e fazendo essas coisas você será protegido e abençoado.”

Encontrei uma escritura que mostra muito bem os propósitos de Deus pra nós.

“Pois trabalhamos diligentemente para escrever, a fim de persuadir nossos filhos e também nossos irmãos a acreditarem em Cristo e a reconciliarem-se com Deus; pois sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer . (2Nefi 25:23)

Nenhum comentário: