9 de mai. de 2008

As obrigações da Vida

Em maio de 1999 Presidente Hinckley falou sobre as obrigações da vida. Achei muito interessante que ele separou essas obrigações em 4 partes que nos ensinam a manter uma vida extremamente equilibrada para termos sucesso e sermos felizes.

As quatro obrigações são:

1. Para com o emprego

2. Para com a família

3. Para com a igreja

4. Para com nós mesmos

Primeiro ele diz [Para com o emprego]: “Escolham um emprego em que se sintam felizes. Vocês passarão oito ou mais horas trabalhando (...). Escolham algo que gostem de fazer.”

Mas ele alerta: Quando forem escolher uma carreira, tenham em mente que existem outras coisas na vida que também são importantes. A maior de todas as tarefas, o maior desafio e a maior satisfação da vida está na criação de uma boa família. É preciso também reservar certo tempo para servir na igreja. De outra forma esses aspectos muito importantes de sua vida serão relegados a segundo plano.”

Depois ele diz [Para com a família]: “Sejam dignos do companheiro que escolherem. Respeitem-no, amem-no de todo o coração. (...) Não se enganem. Não enganem seu companheiro. Não aceitem menos do que merecem. Casem-se com a pessoa certa, no lugar certo e no momento certo.

E completa: “Tomem a decisão de que não permitirão que nada se interponha entre vocês. Façam com que seu casamento seja bem-sucedido. Decidam que farão com que isso aconteça.”

Ele segue [Para com a igreja]: “Façam da igreja sua amiga. Façam dela sua grande companheira. Sirvam em qualquer cargo que forem chamados. Façam tudo o que lhes for pedido. Todo cargo que receberem irá aumentar sua capacidade. (...) Todo serviço traz consigo suas próprias recompensas.

E termina [Para com nós mesmos]: Vocês precisam de tempo para meditar e ponderar, para pensar e questionar-se a respeito do grande plano de felicidade que o Senhor estabeleceu para seus filhos. Precisam ler as escrituras. Precisam ler bons livros. Precisam partilhar a imensa cultura que está a nossa disposição.”

O Presidente Hinckley foi um exemplo perfeito desse equilíbrio, tudo que ele tocou prosperou. Seu emprego foi um sucesso, sua família foi um exemplo ideal, honrou e deu o melhor de si em cada chamado que teve até o ultimo dia de sua vida e dedicou sua vida inteira a aprender e ensinar as maravilhas de Deus.

(Liahona, "As obrigações da vida", Gordon B. Hinckley, p6)

Nenhum comentário: